quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Peritoró responde ao Blog e faz denuncias graves contra sobrinho de Ricardo Murad

Unknown  |  AS  14:12  |   |  Sem Comentarios


Padre Josias, prefeito de Peritoró
A prefeitura de Peritoró por meio de sua assessoria respondeu a postagem que trata sobre as denuncias do Vice-prefeito Jorginho Murad ( Reveja ).
Na nota encaminhada ao Coroatá de Verdade, o prefeito faz questão de dizer que as afirmações de Murad, são mentirosas, caluniosas e fantasiosas e que quando o mesmo comandou a secretaria de saúde do município, o prefeito demitiu sua equipe após uma rigorosa auditoria e ter sido constatado uma enorme quantidade de irregularidades, Josias informou ainda que irá acionar Jorginho Murad na Justiça.

Leia a Nota na integra.




PREFEITURA MUNICIPAL DE PERITORÓ
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Praça da Amizade  s/n, Centro - CEP: 65.418-000
  Peritoró-MA
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre acusações do vice-prefeito de Peritoró Jorginho Murad publicada em seu blog e nas redes sócias
O Prefeito de Peritoró  Padre Jozias, através da sua assessoria de imprensa esclarece o seguinte:
1. Nos causa surpresa as acusações do vice-prefeito Jorginho Murad. Suas afirmações estão totalmente fora de nexo com a realidade. São mentirosas, caluniosas, fantasiosas e carecem de credibilidade, que, aliás, é uma qualidade que o mesmo não tem.
2. O nobre vice-prefeito usa de má fé quando coloca em sua página nas redes sociais foto de uma obra em fase inicial, ainda na imprimação, para dizer que a mesma fora concluída. Na realidade, a obra da qual se refere, está sendo realizado no bairro São Raimundo. A mesma é um convenio do Governo do Estado e se encontra em pleno andamento. Inclusive, a Prefeitura Municipal alocou recursos próprios para a construção de bueiros e ampliação de ruas do bairro que não constavam no projeto.
3. Toda obra e serviços realizados em nosso município sejam com recursos próprios ou conveniadas, são licitadas de maneira correta, imparcial e dentro do que estabelecem as normas legais. Essa é uma característica da administração Padre Jozias: zelar pela legalidade, impessoalidade e publicidade dos atos administrativos de sua gestão. Acusar é fácil, porém é preciso mostrar as provas e o mesmo terá que fazê-la perante a justiça.
4. Com relação ao levantamento das ruas que o vice disse ter feito, é outra aberração sem tamanho. A Prefeitura tem uma equipe técnica competente e preparada para tal atividade e a mesma é responsável por todo esse levantamento, inclusive mantem em seus arquivos todas essas informações, não precisando do vice-prefeito para tal atividade.
5. O vice-prefeito Jorginho Murad também mente descaradamente quando afirma que o município recebeu 40 milhões de reais em 2013e não fez nada. O montante a que se refere está longe da realidade, e o que a Prefeitura recebeu no ano passado foi aplicado transparentemente na manutenção da maquina administrativa, em folha de pagamento, na limpeza de qualidade, em obras de escolas, postos de saúde, agricultura e na assistência social. Tudo se encontra disponíveis nos site dos órgãos de transparecia e na nossa prestação de contas que será entregue ao tribunal de contas do Estado.
  
6. O mesmo não tem moral e nem credibilidade pra falar de desvio de recursos públicos. Em 2013, a Secretaria de Saúde de Peritoró esteve sob o seu comando. No entanto, diante da má gestão da pasta, o prefeito demitiu sua equipe e após uma rigorosa auditoria foi constatado uma enorme quantidade de irregularidades. Isso, nobre vice-prefeito, temos como provar. E estamos tomando medidas jurídicas para o caso.
7. Outro fato que poderá ter despertado tanta ódio no nobre vice-prefeito, refere-se à eleição da mesa diretora. É sabido na cidade que o mesmo pretendia eleger uma mesa diretora do seu comando, com o objetivo de causar problemas e atrapalhar a administração, e até mesmo outras ações mais drásticas. Entretanto, os vereadores de maneira independentes se uniram e abortaram seu projeto, elegendo uma Mesa Diretora que não lhe dá sustentação política.
8. Com as falsas e graves acusações que faz o vice-prefeito ao atual gestor, de maneira destrambelhada e sem consistência, mostra o tamanho do seu despreparo e o quanto o mesmo alimenta tamanho ódio pelo fato de estar rompido com a atual gestão. Ação como esta não constrói e não ajuda em nada nosso município. O mesmo deveria buscar maneiras de contribuir para o desenvolvimento de Peritoró, já que também foi eleito para isso.
9. Ao finalizar agradecemos o apoio incondicional do povo de Peritoró que acredita em nosso trabalho. Agradecemos a importante parceria do Governo do Estado, que tem nos ajudado na melhoria da qualidade de vida do nosso povo e concluir dizendo que estamos abertos para os órgãos de fiscalização, para imprensa e o cidadão peritoroense que queira qualquer informação que achar necessária.
Peritoró (Ma) em 20 de fevereiro de 2014
Da Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Peritoró

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9