quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Detento é encontrado esquartejado dentro do presidio maranhense

Unknown  |  AS  06:22  |   |  Sem Comentarios

Detento é encontrado esquartejado dentro do presidio maranhense

Publicação: 23/01/2014 08:29 Atualização: 23/01/2014 08:48

Unidade Prisional onde aconteceu a morte do detento na tarde de ontem (Divulgação/SEJAP)
Unidade Prisional onde aconteceu a morte do detento na tarde de ontem
Mais um detento é encontrado morto dentro do sistema prisional maranhense, o preso, identificado como Cledeílson de Jesus Cunha, de 37 anos,  foi encontrado esquartejado dentro de um balde de lixo, no Centro de Ressocialização de Presos, de Santa Inês.O corpo foi encontrado na tarde da última quarta-feira (22).

Com o registro, sobre para quatro o número de mortes no sistema prisional maranhense. As três anteriores aconteceram em instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Ele foi um dos presos transferidos da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, em outubro do ano passado, quando a Cadet foi depredada durante rebelião que resultou na morte de nove detentos e 20 feridos.
O Centro de Ressocialização possui capacidade para 78 pessoas, mas atualmente abriga 94 detentos.

Outras mortes
No início da manhã da última terça-feira (21/01), em uma cela da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís.

O interno morto foi identificado como Jô de Souza Nojosa. De acordo com as informações, o preso morreu por enforcamento com uma 'teresa' (corda feita com pedaços de pano).

Na madrugada do dia 2, o interno Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi o primeiro assassinado no Complexo Penitenciário de São Luís em 2014. Em menos de 24h, outro caso foi registrado: Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, foi morto pela tarde, no Centro de Detenção Provisória (CDP), conhecido como "Cadeião".
Em 2013, segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9