sábado, 1 de fevereiro de 2014

Diálogos pelo Maranhão: Flávio Dino é recebido em Codó

Unknown  |  AS  16:01  |   |  Sem Comentarios


Diálogos pelo Maranhão: Flávio Dino é recebido em Codó



Público durante evento (foto: Codó notícias)

Do Maranhão Da Gente
Flávio Dino defende que a agricultura e a pecuária sejam estimuladas para a garantia de emprego e renda no interior do estado.
A primeira edição do movimento Diálogos pelo Maranhão de 2014 aconteceu hoje (01) na cidade Codó. Lideranças religiosas, políticas e populares voltaram a discutir a realidade social do estado e apresentaram como uma das prioridades para a região leste o incentivo tecnológico à agricultura e à pecuária.
Flávio Dino, pré-candidato ao governo do estado e coordenador do movimento Diálogos pelo Maranhão, defendeu o fomento da produção agrícola e da pecuária, apostando não só na extração da matéria-prima, mas também no incentivo técnico aos produtores e à industrialização ligada à produção primária do estado.
“A agricultura e a pecuária devem ser incentivadas para assegurar emprego e renda. O apoio técnico aos pequenos e médios produtores do estado deveria estar entre as prioridades para o desenvolvimento do Maranhão”, disse.
Diversas lideranças sociais e partidárias acompanham o movimento Diálogos pelo Maranhão que percorreu todas as regiões do estado ao longo de 2013, apresentando propostas para superar problemas retratados nos índices sociais e econômicos do estado.
Cenário Atual
O plano orçamentário de 2014 prevê um corte de R$ 9 milhões na pasta responsável pelo crescimento da agricultura e pecuária do estado. A falta de valorização no setor foi criticada duramente pelo deputado Rubens Júnior (PCdoB), também líder da oposição na Assembleia Legislativa, em outubro passado, quando foi divulgado Projeto de Lei Orçamentário para 2014.
“Este Orçamento é um retrato do Governo, onde deixa de fora a segurança, a educação, o turismo, a cultura e a agricultura para investir num pasta onde tem um pré-candidato a governador”, avaliou o deputado Rubens Jr. na ocasião.
Macílio Gonçalves e Edilson Oliveira (foto: Cici Almeida)

Flávio Dino revendo amigos (foto: Maranhão de Verdade)

(foto: Maranhão de Verdade)

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9