quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em ação inédita, prefeito de São Mateus presta contas de seu primeiro ano de mandato aos cidadãos

Unknown  |  AS  13:50  |   |  Sem Comentarios

Em ação inédita, prefeito de São Mateus presta contas de seu primeiro ano de mandato aos cidadãos

Prefeito Miltinho durante seu discurso. Foto Edy Lemos

Por Jonatas Carlos

Pela primeira vez na história de São Mateus, um prefeito chamou a sociedade para acompanhar e conferir sua prestação de contas de primeiro ano à frente da administração municipal. Foi o que fez Miltinho Aragão (PSB) na manhã desta segunda-feira (10), na sala de sessões da Câmara Municipal da cidade.
Em 2013, o prefeito reorganizou as finanças e colocou ordem no caos administrativo herdado da gestão anterior. Miltinho mostrou aos presentes os avanços conquistados até agora e os objetivos para os próximos três anos. "Tivemos muitos problemas em 2013, mas tudo aquilo que planejamos executamos. Em 2014, não tenho dúvida, será o ano da colheita, pois saneamos as contas do município, que nos foi entregue com todas as dívidas que se possa imaginar”, projetou o prefeito.
Miltinho falou das dificuldades superadas pela prefeitura no ano passado. “Enfrentamos crise em todas as áreas da administração municipal. Éramos uma das cidades mais violentas, após implantarmos a Guarda Municipal, os índices de criminalidade baixou para quase zero''.
Como projetos iniciados em 2013 e que serão concluídos este ano, Miltinho ressaltou: “Temos muitos projetos em todas as áreas. Iremos construir agora em 2014 duas creches, sendo uma no bairro Tânia Amorim e outra na Vila Lobão, iremos construir duas quadras poli esportivas cobertas sendo uma na Vila Barreto e outra na Camargo Correa, estamos construindo uma Unidade de Saúde no Bairro Ayrton Senna e vamos inaugurar até o meio do ano, estamos comprando mais uma ambulância, ou seja, entramos no governo com apenas uma ambulância velha e em pouco mais de um ano de gestão já estamos chegado a quarta ambulância, nos próximos meses iremos ser contemplados com mais dois veículos para o transporte escolar, nos próximos meses estaremos com o hospital municipal todo equipado e reformado, no segundo semestre estaremos implantando o SAMU com duas ambulâncias. Nossos compromissos de campanha serão todos cumpridos ao longo dos quatro anos da nossa gestão. Quero fazer uma administração que irá marcar a história daqueles que mais necessitam do apoio da prefeitura”.
A galeria da Câmara Municipal ficou lotada durante o evento da prestação de contas. Foto Edy Lemos

População aprova
O senhor Francisco, morador da Vila Barreto, falou sobre a importância do evento de prestação de contas para a população. “Eu moro a vários anos em São Mateus, já vi prefeito de todo jeito, mas nunca vi um prefeito que prestasse contas para a população como está fazendo o Miltinho”, afirmou.
Estavam presentes membros da sociedade organizada, como sindicatos, associações classistas, vereadores, lideranças de bairro, estudantes, servidores públicos e empresários.
O evento durou toda a manhã e início de tarde.

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9