quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura em parceria com o Hospital da Visão realiza mutirão de combate ao Glaucoma em São Mateus

Unknown  |  AS  13:46  |   |  Sem Comentarios

Prefeitura em parceria com o Hospital da Visão realiza mutirão de combate ao Glaucoma em São Mateus

Dona Raimunda sendo atendida pelo médico do Hospital da Visão Dr. Francisco

Por Jonatas Carlos

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Saúde realiza durante toda esta quarta-feira (12) um mutirão de combate ao glaucoma com os profissionais do hospital da visão.
O atendimento acontece na nova Unidade Básica de Saúde Dr. Antonio Francisco da Costa Vage no Bairro São José também conhecido como Bairro Toca da Raposa e contou com uma grande procura, atingindo um enorme público.
Durante a abertura do mutirão, a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família Daniela Oliveira falou sobre os procedimentos oferecidos no mutirão. "Aqueles pacientes que apresentam a doença no momento do diagnóstico, já saem do posto médico com o medicamento para iniciar o tratamento" destacou.
Durante todo o dia está sendo realizado o chamado teste de risco, a fim de diagnosticar as pessoas com maiores chances de adquirir a doença e encaminhá-las aos exames de diagnóstico do glaucoma. Entre os que estão comparecendo a Unidade de Saúde, em sua maioria são pessoas idosas como é o caso da aposentada dona Francisca que a ser atendida falou do atendimento recebido: "há foi muito bom o atendimento, fui atendida muito bem e já recebi o medicamento" vibrou a aposentada.
0 comentários

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9