sábado, 15 de fevereiro de 2014

Roseana pede a deputados que elejam Luis Fernando na eleição indireta de governador

Unknown  |  AS  12:15  |   |  Sem Comentarios

rose-e-luisA governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu vários deputados estaduais de sua base de apoio ontem à tarde, no Palácio dos Leões.
Durante a conversa com os deputados, Roseana foi direto ao assunto e fez os seguintes informes:
Deixará o governo para se desincompatibilizar e preparar a disputa pelo Senado; é desejo dela que os deputados elejam Luís Fernando governador indiretamente na Assembléia, pois ele ficaria sem cargo algum a partir do início de abril e isso dificultaria ainda mais sua eleição; argumentou que uma pesquisa feita por ela entre a classe política que a apóia deseja que LF dispute no cargo.
O deputado Arnaldo Melo, que tem interesse em concorrer a eleição indireta para governador, não esteve presente.
Por conta disso, Roseana pediu aos deputados que se empenhassem para convencer Arnaldo Melo a abrir para Luis Fernando.
Na verdade, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo vem se articulando bem entre os colegas parlamentares para ser escolhido na eleição indireta para governador. Muitos deputados já estão fechadinhos com ele.
Sabendo disso, Roseana chamou sua base para dar uma certa ‘enquadrada’, pois sabe que são grandes as chances da candidatura de Luis Fernando minguar caso Arnaldo seja o governador, pois o presidente da AL, no posto de governador, não abriria mão de disputar a reeleição.
Eleição indireta a governador
De acordo com o Projeto de nº 012/2014, se vagos os cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão nos últimos dois anos de mandato, a eleição para preenchimento dos cargos será feita pelos deputados estaduais, em sessão pública, por meio de votação nominal e aberta. A partir do momento em que o cargo de governador estiver vago, a eleição indireta deverá ser feita em 30 dias.
Roseana Sarney deve deixar o governo até 5 de abril, para disputar uma vaga no Senado.

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9