quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde de São Mateus realiza curso de capacitação sobre o novo sistema de informação da atenção básica

Unknown  |  AS  07:08  |   |  Sem Comentarios


Por Jonatas Carlos

A secretaria de saúde por meio da coordenadoria da atenção básica realizou nesta quarta-feira uma capacitação para os profissionais da saúde, quanto aos novos procedimentos que serão adotados com a implantação do novo Sistema de Informação da Atenção da Atenção Básica, o e-SUS.

O curso aconteceu na sala de treinamentos do Centro Administrativo localizado na Praça da Matriz. A coordenadora da Atenção Básica em São Mateus a enfermeira Stephany Paula falou a nossa equipe de reportagem e nos deu mais detalhes sobre o novo mecanismo de coleta de informação. "O e-SUS Atenção Básica é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional" destacou.
Esta ação da Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Saúde está alinhada com a proposta de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia da coordenadoria é formar todos os profissionais da Atenção Básica, inicialmente os enfermeiros, em seguida odontólogos e auxiliares e logo após os Agentes Comunitários de Saúde.

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9