segunda-feira, 10 de março de 2014

EM SÃO MATEUS COMEÇOU NESTA SEGUNDA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA HPV

Unknown  |  AS  07:49  |   |  Sem Comentarios

 
Campanha é voltada para meninas com idade entre 11 e 13 anos.

A vacina contra o vírus papiloma humano (HPV) começou nesta segunda feira em São Mateus  em algumas escolas que compõem a rede municipal de ensino e nos centros de saúde do municipio a medida faz parte da campanha nacional contra o HPV para meninas com idade entre 11 e 13 anos.
Em São Mateus a previsão é vacinar durante os ( 30 ) trinta dias de campanha um total 1.428 meninas que se enquadram no programa sendo 471 com idade de 11 anos, 482 com idade de 12 anos e 474 com idade de 13 anos.   
De acordo com a secretaria, além das doses nos postos e unidades de saúde, a vacina também será disponibilizada nas escolas públicas e particulares. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda dose seis meses depois da primeira e a terceira cinco anos após a primeira.
De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas ao Maranhão 464,4 mil doses da vacina, ao longo de 2014. A meta local é imunizar 221,1 mil adolescentes maranhenses este ano, que corresponde a 80% do público-alvo. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e, em 2016, às meninas de 9 anos.
A vacina contra HPV garante proteção de 98% contra o câncer de colo do útero. Na campanha, será utilizada a vacina quadrivalente, que confere proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) de HPV. Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo, tipo cancerígeno que tem a terceira maior taxa de incidência entre os que mais atingem as mulheres.
A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. Hoje, é utilizada como estratégia de saúde pública em 51 países, com segurança reforçada pelo Conselho Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9