05/03/2014 14h10
- Atualizado em
05/03/2014 14h10
Período se estende até o domingo de Páscoa.
Diversas paróquias de toda cidade tiveram celebrações durante a manhã.
2 comentários

Na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em São Luís, as celebrações começaram cedo. Diante do altar, o sentimento maior de amor a Cristo. "Nós teríamos que fazer o propósito da conversão. É um chamado muito forte que o Senhor nos faz. A Quaresma nos vem para uma preparação para a Páscoa, que é o tempo maior para nós, cristãos, principalmente católicos", explicou o advogado Antônio Rabelo.
Orações foram atos repetidos desde as primeiras horas desta Quarta-Feira de Cinzas, em todas as igrejas católicas do mundo. A igreja baseia-se na simbologia do número 40, com muitos significados na bíblia, como: 40 dias de dilúvio; 40 dias de peregrinação do povo judeu pelo deserto;
40 dias de Moisés na montanha; 40 dias que Jesus passou no deserto, antes de começar a vida pública como o maior pregador, por isso o grande momento que antecede a celebração pascal.
Até o roxo dos paramentos litúrgicos, usados pelos religiosos têm um significado especial. "Nesse período a igreja se desfaz um pouco mais dos tons festivos e, como é próprio da Quaresma, o recolhimento para o encontro com Deus, para a penitência", afirmou o padre Clemilton.
Penitência, jejum, reflexão, perdão. Palavras que vão ser repetidas muitas e muitas vezes, em todos os atos litúrgicos, até o dia da ressureição de Cristo, um dos pontos altos do catolicismo, celebrados por milhões de fiéis espalhados pelo mundo.
0 comentários:
Postar um comentário