segunda-feira, 24 de março de 2014

Prefeito leva diversos serviços à comunidades rurais de São Mateus-MA

Unknown  |  AS  16:08  |   |  Sem Comentarios

Prefeito leva diversos serviços à comunidades rurais de São Mateus-MA

Prefeito conversando com os moradores

O prefeito Miltinho Aragão esteve neste domingo nos povoados Veloso e Juçareira acompanhado de uma grande comitiva e levou a estas comunidades diversos serviços que foram prestados aos moradores ao longo do dia.
"Estou muito feliz de estar próximo do povo, hoje estamos aqui nestas duas comunidades Veloso e Juçareira, trouxemos vários serviços a população nas áreas de infraestrutura, saúde, assistência social e esporte, vamos agora intensificar estas ações para que todas as comunidades rurais e urbanas possam ser contemplada com esta ação" destacou o prefeito que dentre as medidas anunciadas, afirmou que a antiga escola do povoado Juçareira passar por uma ampla reforma e que lá irá ser instalada uma unidade básica de saúde que irá atender todos os povoados Morada Nova, Dendê, Conceição, Vitor, Veloso, Alto Grande, Igarapé Seco entre outros.

Infraestrutura
A Secretaria de Infraestrutura está realizando serviços de melhoramento e conservação da estrada do Povoado Veloso a Juçareira, segundo o secretário-adjunto Douglas Agilberto este é o melhor momento para a execução deste serviço devido não está chovendo na região o que facilita os trabalhos. Para o Secretário Arnoldo Brandão que também fazia parte da comitiva, estas comunidades estão de parabéns por receber esta ação social por parte do poder público que faz diferente, "trouxemos os serviços até os moradores, aqui mesmo na comunidade" destacou o secretário.


Saúde
Os médicos Dr Agamenon, Dr Félix e Dra Anabel, a enfermeira Stefany Paula, a diretora da Unidade de Saúde do Bairro Toca da Raposa Sra. Vicentina da Conceição e os agentes comunitários de saúde dos povoados prestaram atendimento médico as morados, como consultas, teste de glicemia e entrega kits de escovação para as crianças. Ao que foram atendimento na consulta médica, já saiam com o medicamento nas mãos. Toda a equipe médica estava sobe a coordenação do Secretário de Saúde Jefferson Luis. "Estaremos sempre presentes nestas ações sociais da prefeitura de São Mateus quem dentre seus objetivos é está mais perto do povo e de fato uma ação inédita como esta, leva autoestima a população que recebe aqui na sua própria comunidade este benefício, disse o secretário.


Assistência Social
Os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social foram coordenados pelo secretário Cleiton Ferreira e pelas assistentes sociais Nida Silva e Janna Sotério que tiraram dúvidas sobre os programas sociais do Governo Federal e carteira do Idoso que dentre seus benefícios dá direito ao idoso de viajar gratuitamente em ônibus interestaduais.


Ao final da ação, um partida de futebol entre moradores da comunidade e a comitiva do prefeito fechou com chave de ouro os trabalhos realizados ao logo do dia na comunidade.
Também fizeram parte da comitiva o secretário da Administração Cássio Boueres e seu adjunto Junior Lucena, o secretário de Cultura, Turismo e Juventude Ciro França, o diretor do IPAM Juvenil Gonçalves, o diretor adjunto do Hospital Municipal Agnaldo Rocha e a diretora do CAPS Rose Vieira.

ASCOM - Jonata Carlos

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9