segunda-feira, 17 de março de 2014

PROTESTO NACIONAL » Professores paralisam suas atividades por três dias no Maranhão

Unknown  |  AS  14:20  |   |  Sem Comentarios

PROTESTO NACIONAL » Professores paralisam suas atividades por três dias no Maranhão

Dalvana Mendes
Publicação: 17/03/2014 10:01 Atualização: 17/03/2014 12:43

Em apoio a um movimento nacional, professores fazem um ato público em frente à Biblioteca Benedito Leite, em São Luís, na manhã desta segunda-feira (17). Os professores vão paralisar suas atividade por três dias na rede de ensino do Estado. A interrupção foi programada para ocorrer nesta segunda-feira (17) e segue até a quarta-feira (19).

A paralisação segue uma orientação nacional da categoria, que critica principalmente o descumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério em alguns estados. Para a professora Elisabeth, que participa do ato público no Centro de São Luís, a paralisação é legítima, e vai além de reajuste salarial. “A paralisação não é só um questão salarial, nós queremos condições de trabalho, infraestrutura, por isso não é exagero parar as atividades por três dias , mas sim, um respeito com os alunos e pais, “ ela completou ainda, “a categoria quer respeito, ter condições de ensinar com qualidade”, explicou.
 
Ainda na manhã desta segunda-feira, a categoria deve seguir até a Praça Pedro II, onde ficam as sedes da Prefeitura de São Luis e do Governo do Estado.
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nota, onde informa que a paralisação dos professores faz parte de um movimento nacional da categoria.

Ainda de acordo com a Seduc, dentre os quatro itens solicitados, três já são cumpridos pelo Governo do Maranhão: Piso Salarial Nacional; Plano de Cargos, Carreira e Jornada, com o Estatuto do Educador em vigor; Plano Estadual de Educação, elaborado e concluído, que se encontra em fase de encaminhamento à Assembleia Legislativa.

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9