segunda-feira, 17 de março de 2014

Senai tem 709 vagas para o Sisutec em cinco municípios maranhenses

Unknown  |  AS  07:58  |   |  Sem Comentarios

Senai tem 709 vagas para o Sisutec em cinco municípios maranhenses

Publicação: 17/03/2014 11:11

 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo 709 vagas para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2014. Este total representa 16,9% das 4.194 oportunidades que estão sendo oferecidas para o Maranhão.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Maranhão, são sete instituições de ensino que aderiram ao programa federal, que complementa as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, as 4.194 vagas estão sendo oferecidas em 10 cidades.

O Senai é uma das instituições que aderiu ao Sisutec no estado e está oferecendo vagas para oito cursos de nível técnico, com duração que varia de 800 a 1.200 horas de aula e 400 horas de estágio, em cinco cidades: São Luís, Açailândia, Bacabal, Caxias e Imperatriz. Todos os oito cursos oferecidos pelo Senai são presenciais.

“Faz parte da missão do Senai qualificar os maranhenses para que eles possam ter a oportunidade de participar do crescimento econômico que vivemos e oferecer condições para que as pessoas que vivem no Maranhão possam buscar qualidade de vida ”, disse o diretor regional do Senai e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Antonio Moura da Silva.

Procedimentos

As inscrições para a primeira edição de 2014 do Sisutec foram abertas para alunos egressos da rede pública de ensino, que prestaram o Enem em 2013 e obtiveram nota maior do que zero na redação. As inscrições só podem ser feitas pelo site http://sisutec.mec.gov.br.

Munidos do com o número de inscrição e a senha no Enem 2013, o candidato deve acessar a homepage do programa e selecionar a cidade e o curso que pretendem fazer, indicando a sua primeira e segunda escolha.

De acordo com o MEC, o Sisutec ficará disponível para inscrição de candidatos no período de 17 a 21 de março de 2014, encerrando-se as inscrições às 23h59min, observado o horário oficial de Brasília.

O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 25 de março e as inscrições dos selecionados na primeira chamada nos cursos aconteceram entre 26 e 28 de março. Haverá uma segunda chamada em abril e as aulas começam estão previstas para começar no mesmo mês.

Senai no Sisutec

A entidade está oferecendo 709 vagas em cursos técnicos

São Luís – 260 vagas

Técnico em Logística (35)

Técnico em Eletromecânica (50)

Técnico em Segurança do Trabalho (50)

Técnico em Edificações (75)

Técnico em Metalurgia (50)

Caxias – 240 vagas

Técnico em Segurança do Trabalho (80)

Técnico em Eletromecânica (80)

Técnico em Informática (80)

Imperatriz - 82

Técnico em Informática (30)

Técnico em Eletromecânica (22)

Técnico em Redes de Computadores (30)

Bacabal – 80 vagas

Técnico em Informática (25)

Técnico em Eletromecânica (20)

Técnico em Segurança do Trabalho 35

Açailândia – 47 vagas

Técnico em Informática (22)

Técnico em Mecânica (25)

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9