segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prefeitura de São Mateus realiza ação itinerante no zona rural

Unknown  |  AS  06:43  |   |  Sem Comentarios


O prefeito Miltinho Aragão (PSB) esteve neste domingo (04) nos Povoado Conceição e Dendê na zona rural de São Mateus em mais uma ação itinerante; aos moradores desta e de outras comunidades próximas foram oferecidos serviços públicos gratuitos através da Secretaria de Saúde e da Secretaria Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Desenvolvimento Social
Moradores da comunidade tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre os programas sociais do Governo Federal. As assistentes sociais Nida Silva e Janna Sotério realizaram visitas a domicílios afim de realizar cadastros daquelas famílias que ainda não são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e que se encacha no perfil do programa ação que gerou contentamento entre a população, como foi o caso da dona Maria da Conceição: eu sempre sonhei em me cadastrar mas nunca dava certo, agora eu nem precisei sair de casa o pessoal da prefeitura vieram na minha porta, to muito feliz por este trabalho" vibrou a lavradora. Os pré-cadastros feitos na comunidade serão inseridos no sistema do programa e tão logo sejam aprovados os cadastros pelo Governo Federal as famílias serão comunicadas. O secretário Cleyton Ferreira falou sobre o objetivo específico da ação: "A ideia é derrubar as fronteiras que separam o poder público dos cidadãos mais pobres e levar o serviço publico" destacou.
Saúde
Auxiliados de técnicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde da área, médicos do Programa Saúde da Família atenderam de forma carinhosa crianças, gestantes e idosos e prestaram a estes atendimento médico como consultas médicas, teste de glicemia, vacinação, distribuição de preservativos, orientação sobre educação em saúde e entrega gratuita de medicamento. Participante ativo de todas as edições das ações itinerantes o Secretário Jefferson Pinheiro, avaliou o entusiasmo dos moradores em serem beneficiados com mais esta ação: "O que nos motiva, é perceber que todos os moradores das duas comunidades atendias hoje, estão satisfeito com os serviços oferecidos a eles e o nosso objetivo será sempre este, está mais próximos da comunidade, porque assim  nos orienta nosso prefeito Miltinho", disse.
Todas as crianças receberam kit's de saúde bucal, além de brinquedos dados pelo prefeito municipal.

O prefeito Miltinho Aragão aproveitou a ação para conversar com os moradores e falar de outros serviços que estão sendo realizados em toda a cidade e aproveitou para convidar a comunidade a se fazer presente na inauguração das novas instalações do Hospital e Pronto Socorro Municipal na próxima sexta-feira (9)
"Estamos aproveitando os finais de semana para está junto da comunidade, hoje viemos beneficiar dois povoados e disponibilizar a eles serviços públicos, na Conceição por exemplo tem uma escola que já existia a vários anos que nem água tinha, quando assumimos a gestão municipal, além de reformar toda a escola, resolvemos o problema d'água e agora as crianças tem água potável na escola, portanto, a cada gesto estamos reconstruindo nossa cidade" destacou o prefeito.

Esta é 5ª edição da ação itinerante realizada pela prefeitura de São Mateus apenas em 2014, moradores do Povoado Curva, Vila Nova (antigo bairro Rivelino), Povoado Veloso, e Povoado Lago Verde foram as comunidades beneficiadas nas edições anteriores. Secretários, assessores, servidores do governo e alguns vereadores fizeram parte da comitiva que acompanhou o prefeito Miltinho.
Parte da equipe de profissionais envolvidos na ação itinerante

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9