quarta-feira, 21 de maio de 2014

Seminário de Enfermagem é realizado em São Mateus

Unknown  |  AS  18:57  |   |  Sem Comentarios

A Prefeitura de São Mateus através da Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje na 1ª Igreja Batista de São Mates o 1º Seminário de Enfermagem com o tema: "O protagonismo da Enfermagem no processo de cuidar", o evento faz parte das atividades em comemoração Semana Brasileira de Enfermagem, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão a Dra. Célia Resende, foi a principal palestrante do seminário. O seminário envolveu enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde e do Hospital e Pronto Socorro Municipal.
"O profissional da enfermagem, seja ele enfermeiro ou técnico, tem um papel fundamental, pois são eles quem assume a responsabilidade pelo paciente durante o período que este permanece no ambiente hospitalar, para prestação de cuidados, e nesse ambiente é essencial a presença do enfermeiro e/ou técnico que coordena a assistência prestada pela equipe de enfermagem e outros profissionais envolvidos" destacou Jefferson Pinheiro Secretário de Saúde de São Mateus-MA.
Profissionais como Dra. Aliete Fernandes, Marcelino, Deuzinha, Maria Luiza, Dra. Dora, entre outros foram homenageados por suas valorosas contribuição na enfermagem de nossa cidade. 
A Semana Brasileira de Enfermagem, está em sua 75ª edição, e é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem, por meio de comissões nacional, regionais e de núcleos. Em 2014 a semana aconteceu entre os dias 12 a 20 de maio.
Confira mais imagens do seminário:





0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9