terça-feira, 3 de junho de 2014

BOMBA! Filha do ex-prefeito de São Mateus, o ex-diretor do IPAM e o senador Edinho Lobão são condenados a 16 meses de Prisão

Unknown  |  AS  10:43  |   |  Sem Comentarios

blog Marrapá informou na manhã de hoje uma decisão judicial que pode complicar a candidatura de Edinho Lobão (PMDB), pré-candidato a governador do Maranhão pelo grupo Sarney. O suplente do senador foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão, pena convertida pelo juiz em prestação de serviços, pelo crime de atividades clandestinas na área de telecomunicações, previsto no artigo 183  da Lei 9.472/97. Além de Edinho, Rivoredo Barbosa Wedy e Shélida Salomão Pessoa.
Na sentença,  o juiz federal Maurício Rios Júnior, que respondia pela 1ª vara criminal, em setembro de 2010,  entendeu que Edinho Lobão, o ex-diretor do Instituto de Previdência Municipal Rivoredo Barbosa e a filha do ex-prefeito de São Mateus Coronel Rovélio, Shélida Salomão Pessoa tiveram responsabilidade penal pela prática deste delito, flagrado pela Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) em uma emissora de TV de São Mateus, que firmou contrato coma  TV Difusora, de propriedade de Edinho Lobão.
condenacao-edinho
Na sentença, o magistrado afirma que ficou “devidamente comprovada a responsabilidade penal do acusado Edison Lobão Filho pela prática do crime previsto no art. 183 da Lei 9.472/97”. Para evitar o cumprimento da pena determinada pela Justiça, o peemedebista entrou com um recurso judicial chamado “apelação”, alegando a prescrição. que é  a perda do prazo para a punição pela prática de um delito. Três meses após a sentença, ao analisar o caso,  o juiz federal Ivo Anselmo Höhn  Júnior acatou os pedidos dos advogados de Edinho Lobão.
O processo que culminou em condenação penal tramitou na Justiça Federal do Maranhão e seguiu para o Supremo Tribunal Federal, após Edinho assumir a vaga de senador no lugar do pai. Passou pelas mãos do ministro Joaquim Barbosa e voltou para o Maranhão quando Edinho Lobão deixou a vaga de senador temporariamente, retornando à suplência.
A que ponto nós chegamos. É o fundo do poço. Um homem que quer ser candidato ao Governo do Maranhão, um ex-diretor de um Instituto de Previdência Municipal de São Mateus e a filha do ex-prefeito de São Mateus condenados à prisão por fraude, pela Justiça Federal.

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9