segunda-feira, 16 de junho de 2014

Início da obra de construção de quadra poliesportiva e serviços oferecidos gratuitamente a população marcam ação itinerante da prefeitura na Vila Barreto

Unknown  |  AS  10:51  |   |  Sem Comentarios


A prefeitura de São Mateus realizou mais uma grande ação itinerante neste ultimo final de semana na Vila Barreto. Em pleno domingo, profissionais e servidores da administração municipal se deslocaram até a Unidade Escolar Felipe Portela para está mais perto da população e oferecer serviço de forma que todos tenham acesso.
A estas comunidades foram levados diversos serviços nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e assistência social tais como consultas médicas, aferição de pressão, palestra educacionais, distribuição de medicamentos gratuitos, distribuição de kits de saúde bucal, vacinação, testes de glicemia, cadastros em programas sociais, expedição da carteira do idoso, distribuição de brinquedo às crianças e muitos outros serviços.
Todas as dependências da Unidade Escolar da comunidade de Vila Barreto foram utilizadas pelos profissionais da prefeitura. E o prefeito Miltinho Aragão (PSB) que vem participando de todas as ações, aproveitou para caminhar pelas ruas do bairro e conversar com os moradores para anunciar a eles o início de uma grande obra que irá beneficiar toda a comunidade, que é a construção da quadra poliesportiva coberta, a população, comemorou e aprovou a ação da prefeitura.

Voltando a escola do bairro, pudemos constatar que por lá as atividades aconteciam a todo vapor, os moradores saíram de suas casas e foram atrás dos atendimentos oferecidos gratuitamente. Idosos, gestantes, homens e mulheres tiveram um atendimento diferenciado, mas foi a criançada que fez a festa com as palestras sobre saúde bucal, a fim de reeducar a garotada quanto a importância de uma boa escovação dos dentes e desta forma evitar doenças, mas quando o Prefeito Miltinho apareceu, a festa foi geral, afinal foi ele que distribuiu centenas de brinquedos a criançada que ainda se divertiu com o concurso de dança.
"Sempre disse que que tínhamos que plantar para colher os frutos, e aqui na Vila Barreto é a prova do que falei pois a cada dia que se passa, mas conquistas implantamos por meio da nossa administração, hoje (15) aqui na Vila Barreto além de diversos serviços médicos, educacionais e de assistência social, estamos iniciando a construção de mais uma obra que é a quadra poliesportiva coberta que vai beneficiar não só ao povo deste bairro como as comunidades vizinhas" destacou o prefeito Miltinho.
A ação itinerante da prefeitura não se limitou a apenas atender em um único lugar, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, aproveitou para realizar visitas domiciliares a fim de atualizarem os cadastros de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, mas um caso nos chamou a atenção foi esta jovem mãe que fez seu cadastro no programa meses atrás e durante esta ação foi informada em sua residência de que o seu benefício foi liberado.
A comunidade de Vila Barreto não será mais a mesma depois deste grande acontecimento que marcou o bairro, haja vista que pela primeira vez na história, um governo municipal realizou uma ação de tão grande importância para aquela comunidade.




0 comentários

0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9