quarta-feira, 18 de junho de 2014

São Mateus realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

Unknown  |  AS  10:35  |   |  Sem Comentarios

A Prefeitura de São Mateus aderiu ao Selo Unicef, e a partir de agora, o município inicia uma série de atividades, dentre elas a realização do o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef realizado na manhã de hoje no auditório do Centro Pastoral Padre Cláudio. O evento tem o objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente da cidade numa articulação das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Meio Ambiente, Mulher, Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de demais entidades civis envolvidas.

"O nosso objetivo é fazer um levantamento inicial de informações sobre as diversas realidades envolvendo as crianças e adolescentes de São Mateus e diagnosticar os obstáculos que limitam a garantia dos direitos da infância e juventude" garantiu o secretário de Desenvolvimento Social Cleyton Ferreira.

Para concorrer a premiação do Selo Unicef que vai acontecer em 2016, o município deve comprovar significativo avanço nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes, a partir do comprometimento dos gestores.

O Unicef reconhece como aprovado com o selo, o município que cumprir com os requisitos adotados a partir da realização deste fórum, haja vista que a partir de agora, as ações passar a ser monitoradas.


0 comentários:

Postagens Geral

© 2013 Traduzido Por Template Para Blogspot Converted by BloggerTheme9